9 de jan de 2015

Vestidos de Noiva - Um negócio da China

Olá Noivinhas lindas de plantão, como vocês estão? Muito ansiosas para o grande dia aposto!!!

Bom, eu sempre importo coisas da China e acho o máximo, até arrisquei em abrir uma loja bem bacana, com alguns fornecedores que consegui de lá, mas com a vinda e a explosão do Ali Express e a alta do dólar, confesso que pra mim, não vale mais a pena, então hoje, eu compro somente para a minha família mesmo!!!

Ta bom, mas o que eu vim mesmo falar pra vocês hoje, é uma coisa mega bacanérrima... Vestidos de noiva da China, os preços são espetaculares, mas tem algumas coisas que, pode ser, que você não saiba, então estou trazendo algumas dicas para vocês!!!




Prazo de Entrega:

A Primeira coisa que você precisa saber, é que demora muitooo pra chegar, é comprar e esquecer, por tanto, se você vai se casar em menos de 5 meses, eu aconselho não comprar, por que além do tempo de chegar no Brasil (que é a parte mais rápida do processo) tem a nossa tão querida e amada Receita Federal, que ama segurar os nossos pacotinhos chineses por um século até liberarem... Geralmente, demora uns 3 meses, mas, as vezes chega antes! Mas aí você ainda vai ter que levar a costureira para apertar, arrumar alguns detalhes, etc... Por tanto, a não ser que você tenha algum tempo ainda pela frente, NÃOOO COMPREE!!!

Taxas de Importação:

Ah, e viva o nosso País que quer faturar em cima de todos nós o tempo todo... rsrs. Pela lei, somente as compras acima de $50,00 dólares poderiam ser taxadas, mas essa regra não se aplica, vai da sorte mesmo, já comprei itens mais caros que não foram taxados (na verdade eu nunca fui taxada, quer dizer, ainda) e já vi pessoas serem taxadas com óculos de $10,00. E vestido de noiva minha querida, geralmente é taxado sim, 60% é o valor que a lei permite, porém, isso nem sempre funciona, então, recomendo que você pague o vestido, e guarde mais 100% do valor por precaução. Mesmo assim, com os preços que estão os vestidos aqui no Brasil, tanto para compra, quanto para aluguel, mesmo com as taxas, vale a pena ok.

Como Escolher o Vendedor:

Olhem bem a reputação do vendedor, olha o feed back, tem menos de 93% de aprovação, não compre, você pode ter uma desagradável surpresa pela frete! Funciona mais ou menos como aqui no Brasil no site mercadolivre.com, os vendedores bons, tem uma boa reputação e você confia nele, agora se o cara não é muito bem recomendado, nós fugimos não é assim, pois bem, lá é mais ou menos a mesma coisa, os melhores tem os diamantes para comprovar, mas mesmo assim, olhe se tem algum brasileiro que comprou, e o feed back dele ok.

Como escolher o vestido:

Peça para o vendedor te mandar fotos reais dos vestidos, e veja a semelhança, pois tudo, ou quase tudo no AliExpress é falso, uma cópia, e usam as fotos originais, por tanto, peça para ele enviar as fotos. Se não sabe falar inglês, entra no google tradutor e mande para ele a mensagem em inglês, assim eles respondem mais rápido, a maioria dos vendedores são muito atenciosos, e você aproveita para tirar todas as suas dúvidas com os chinas né!!! rs

Como saber o tamanho que devo comprar?

A primeira coisa que você deve providenciar é uma fita métrica para ter todas as suas medidas. Alguns vendedores fazem o vestido sob medida, por isso é preciso de todas as medidas exatas, outros apenas pelos tamanhos, e como são diferentes dos nossos, você tem que ficar atenta as tabelas que segue em todos os anúncios, para que você não compre um grande ou pequeno demais ok.

Como pagar?


A grande vantagem do Ali, é que você pode comprar com a opção do boleto bancário, a taxa do dólar é um pouco maior, porém o IOF é menor, também tem a opção do TEF, que é transferência, já nos cartões de crédito, é aceito algumas bandeiras internacionais,  o valor do dólar é fechado no dia que fecha a sua fatura, então, pode ser uma caixinha de surpresas, pode ser que esteja mais alto ou mais baixo do que no dia que você comprou, você só saberá mesmo, quando a fatura chegar, e também não dá pra parcelar, é em apenas uma vez ok.
É normal a demora da liberação do seu pagamento, não se preocupe, pode levar até 4 dias, e assim que o vendedor é avisado, ele pode despachar o seu produto, mas ele tem um prazo pra isso também ok, fique atenta!

De olho no prazo da Proteção:

Tem uma coisa que você tem que prestar muita atenção, é o tempo que você tem para a segurança de devolução, caso o produto não chegue ou não venha como o vendedor te prometeu, isso se chama Proteção ao consumidor. Você tem que ficar de olho se o tempo não está acabando, se estiver acabando, você pede para o vendedor estender o prazo de proteção. Isso garante que você ficará protegido até a sua mercadoria chegar, e você conferir se está tudo certinho mesmo, como estava anunciado quando comprou. Caso o tempo de proteção esteja acabando, e o vendedor não queira ampliar o tempo para você, você tem a opção de abrir a disputa, nesse caso, você e o vendedor entrarão em um acordo, para que ele possa te devolver o dinheiro, ou ficará preso por um tempo, até que você receba de volta.
E você também pode abrir uma disputa, no caso do produto vir diferente do que você pediu... Mas para isso, fique atenta a reputação do vendedor e desconfie de preços muito abaixo dos concorrentes dele no próprio Ali Express ok.

Vou separar alguns links de vestidos para vocês, na verdade, eu falei sobre vestidos, mas tem coisas belíssimas no Ali, para lembrancinhas, topo de bolo, e etc... Essas dicas valem para esses produtos e todos os outros que vocês forem comprar ok.

Vou preparar um post, com links de vestidos lindos e super confiáveis para que vocês possam escolher, quem quer levanta a mão aqui nos comentários do facebook abaixo... rsrs
Super beijo!!!




Noivinhas de São Paulo, aproveitem para solicitar seu orçamento de Cascata de Chocolate clique aqui!!!



Noivinhas de todo o Brasil, para participar dos nossos sorteios clique aqui!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...