7 de jan de 2015

A Ordem do cerimonial no meu casamento

Olá Noivinhas... Hoje eu não vim falar do aluguel das nossas deliciosas cascatas de Chocolate... Rsrs


Vim falar desse assunto que deve estar te deixando de cabelos em pé!!!

O casamento chegando e você optou por não contratar um cerimonial e a pergunta é, qual a ordem de entrada dos pais, padrinhos, etc... E o salão? Corto o bolo, tiro fotos, cumprimento todos os meus convidados?

Fato é que o cerimonialista cuida de detalhes que na correria do seu grande dia, você não terá tempo de cuidar...

Você pode até incumbir uma amiga ou parente para fazer esse papel, porém essa pessoa também vai querer aproveitar a festa, (e terá esse direito né)... E alguma coisa pode fugir do controle.

Bom, o papel de cerimonial é tão importante como o Buffet, o fotógrafo e a sobremesa para o casamento, mas ok, não deu, a grana ta curta mesmo, ou você simplesmente optou por não ter... Mas o que eu faço agora????

Para te socorrer, eu separei uma lista da ordem, mas você terá que deixar alguém responsável e com um check list impresso de preferência, com a sequência de tudo, para que nada que você preparou com tanto carinho seja esquecido ok.

Na igreja


  1. Entrada dos padrinhos (intercalando padrinhos do noivo e da noiva para lá na frente ir um casal para cada lado)
  2. Pais ( pai do noivo com a mãe da noiva)
  3. Noivo com a mãe
  4. Florista
  5. Noiva com o pai
  6. Pajens com as alianças
  7. A bênção das alianças
  8. Cantores ( caso tenha)
  9. O cumprimento dos noivos aos padrinhos, pais, damas e pajens
  10. Saída dos padrinhos e pais.
  11. Saída dos noivos
Depois disso, os padrinhos podem estar com pétalas, arroz, balões e etc para que as fotos fiquem legais ( opcional)

Salão de festas

  1. Noivos entram com a música escolhida e(geralmente) sob os aplausos dos convidados
  2. Vão para a mesa do bolo cortar , brindar e tirar fotos sozinhos.
  3. Segue para o agradecimento no microfone
  4. Valsa ou dança dos noivos.
  5. Fotos com os pais e logo após com os padrinhos.
  6. Enquanto isso, o coquetel é servido e tem música ambiente.
  7. Logo após, os noivos sentam-se em frente ao telão e passa a retrospectiva ( opcional)
  8. Em seguida os noivos abrem a mesa do jantar ( e comem sim senhor porque saco vazio não para em pé rsrs)
  9. Logo após abrem a mesa de sobremesa ( E se quiserem deixar mais incrível, nossas cascatas de Chocolate deixam o seu casamento com um glamour incomparável, espaço para a propaganda Kkkk) e/ou bar e/ou mesa de doces com fotos lindas...
  10. Os noivos abrem a pista de dança, os adereços são entregues (caso tenha) chinelos, arquinhos, óculos, pulseiras de neon, etc...
  11. Hora da gravata e de passar o sapatinho para garantir a lua de mel dos pombinhos ( Não, não é feio, é tradição, em algumas partes do país não se costuma fazer, e algumas religiões também não permitem, mas caso queira, essa é a hora)
  12. Depois de aberta a pista, é hora da alegria das solteiras, hora de jogar o buquê, fazer a brincadeira da fita, do buquê dentro da caixa, jogar o sapo ou o que quer que você vá fazer... 
  13. Caso o novo vá jogar a caixa da garrafa de wisk, a boneca periguete ou qualquer outra brincadeira, a vez é logo depois da noiva.
  14. As lembrancinhas podem ser entregues tanto pela noiva, como deixadas com a responsável na saída da festa. ( como não terá cerimonialista eu aconselho que a noiva entregue, ou muitos convidados poderão sair sem a lembrancinha que você preparou com tanto carinho.
E no demais divirta-se, tudo isso passa muito rápido!!! Espero que tenham gostado!!! E se gostou, deixa uma mensagem aqui em baixo na parte do facebook... ;) 

Beijão

Para solicitar seu orçamento de Cascata de Chocolate clique aqui!!!


Para participar dos nossos sorteiosclique aqui!!!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...